Eternamente Amigas

Um sonho realizado

9/04/2009

Projeto Maxi

Projeto Tabuada: Fundamental IRealização:
Colégio Santa Marta – Ibiporã – PR Público: alunos do Ensino Médio
OBJETIVO:
Estimular o gosto pela tabuada enquanto aprendem brincando.
1ª FASE DO BINGO: (CORRESPONDE AO 1º BIMESTRE)
- O aluno recebe uma cartela confeccionada em E.V.A., tendo o resultado da tabuada. A professora "canta" a tabuada. Nesta fase o aluno pode ter a tabuada do lado para auxiliá-lo.
2ª FASE DO BINGO: (CORRESPONDE AO 2° BIMESTRE)
- O aluno recebe a mesma cartela de bingo, mas agora sem consultar a tabuada. Nem mesmo o amigo pode ajudar.
3ª FASE DO BINGO: (CORRESPONDE AO 3º BIMESTRE)
- O aluno, nessa fase, recebe uma outra cartela de bingo, tendo a tabuada. O professor irá "cantar" o resultado da tabuada. Nessa fase ele irá consultar a tabuada.
4ª FASE DO BINGO: (CORRESPONDE AO 4º BIMESTRE)
- O aluno receberá a mesma cartela da 3ª fase, não podendo fazer consulta na tabuada nem receber ajuda dos amigos.
* O bingo é realizado uma vez por semana. Preferencialmente na sexta-feira, para estimular durante a semana o estudo da tabuada.
* Após conferir a cartela com os demais alunos é que dizemos que ele é o vencedor, recebendo um prêmio.
* Prêmio este que pode ser adesivo, lápis, gibis, cruzadinha, pirulito, cartões...

Projeto Maxi

Em cada canto um conto: Educação Infantil e Fundamental I

Realização: Colégio Maxi – Londrina – PrPúblico: alunos da Educação Infantil e Fundamental I
JUSTIFICATIVA:Para que o aluno desenvolva o interesse pela leitura, é necessário que as histórias sejam contadas com encantamento e magia, usando recursos simples, fazendo que a criança "mergulhe" na história e participe ativamente do seu desenvolvimento.Nessas atividades estarão envolvidos os alunos da Educação Infantil e Fundamental I.
OBJETIVOS:
despertar o interesse pela literatura infantil;
levar o aluno a descobrir o prazer de ouvir histórias;
preparar o aluno para o hábito da leitura, desenvolvendo o gosto por essa atividade.
METODOLOGIA:Uma vez por quinzena, com horário fixo de até 50 minutos, os alunos deverão participar, acompanhados da professora regente ou de Português de uma atividade de ouvir histórias, que será desenvolvida por um professor (contador de histórias) em local predeterminado.
RECURSOS:
bonecos;
fantoches;
fantasias;
anfiteatro, parque, pátio, sala de aula, sala de vídeo, (dependendo da necessidade dos recursos exigidos pela história escolhida).

CAMPANHA DE MATRICULA ATIVA MAXI 2010


by Joana NevesBem vindos!

Oi este é o meu cantinho pessoal.. apresento a vocês minha familia emeu trabalho..



Minha Familia

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?